2008/03/26

À memória de - in memoriam

EDMILSON SOAREZ NOCA

nascido/geboren: 04-09-1974
falecido/gestorven: 19-03-2008

"Como caíram os valentes,
e pereceram as armas da guerra!"

"Ach, dat de helden moesten vallen,
dat jullie, wapens in de strijd van Israël, verloren moesten gaan!"

2 Samuel 1,27 - 2 Samuël 1:27

Deus console a Débora, Natália e Nátaly;
dat God Débora, Natália en Nátaly vertrooste

3 comments:

Unknown said...

oi pr. raul que linda homenagen a edmilson, gostei bem como ele era mesmo lá envolvido com outros na rua no jogo, bem legal gostei. gostei tambem da foto com o pr, e madeline linda como sempre de rosa. DEUS OS ABENÇOE . té mais ivete

Anonymous said...

Dizem que o tempo sara as feridas. Mas não é bem assim. O tempo as modifica. O tempo não faz com que a dor da perda de nosso grande amigo e irmão Edmilson desapareça. Ele faz com que ela se transforme numa dor diferente. O desespero, a angústia, a culpa e o sofrimento dão lugar à gratidão, à saudade e a uma certa nostalgia. Passamos a valorizar mais o tempo em que tivemos o Edmilson ao nosso lado do que o fato de ele não estar conosco agora. Seguimos adiante, colhendo novos amores e novas vitórias pelo caminho. Contudo o lugar que o Edmilson ocupava em nossos corações continuará sempre a lhe pertencer.
Não devemos usar a despedida de uma pessoa tão querida assim para o desânimo. Ele foi um jovem corajoso, inteligente, simples, amigo, lutador, que nunca desistiu dos seus sonhos. Também temos os nossos sonhos e aprendemos com o Edmilson que, com a ajuda de Deus, eles podem se realizar. Precisamos ensinar as novas gerações que não podemos desistir de viver nem de sonhar. Edmilson fechou os olhos na terra para abri-los, imediatamente, na presença do Senhor. Assim como ele, precisamos estar prontos quando o nosso momento também chegar. Para isso, precisamos duas coisas: A primeira é andar com Deus, agora, como esperamos andar com Ele, um dia, nas ruas do céu. A segunda é valorizar a vida, amar a família, o próximo, as nossas lutas, as nossas vitórias. Porque a vida é um dom divino, e só quem está pronto para viver pode estar preparado para morrer. "...Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante". Diz o Espírito: "Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão" - Apc. 14: 13. Abraços Saulo

Anonymous said...

A bíblia diz que na vida “há amigo mais chegado que irmão”, Edmilson foi um irmão precioso que Deus colocou na vida de todas as pessoas que o conheceram.
Desde sua conversão, Edmilson passou a servir o Senhor com alegria, demonstrando isso através de uma conversa amiga, pois gostava de brincar com os amigos, através do esporte, pois gostava de jogar futebol, mas detestava palavrões e faltas grosseiras, através do trabalho na igreja, onde gostava de trabalhar como presbítero, como marido, filho, irmão, patrão, todos podem falar dele com saudade, pois ele marcou a vida de cada um, pelo seu jeito alegre, simples e brincalhão de ser.
Sentiremos muita falta dele, mas temos certeza que nosso Deus o acolheu em seus braços de amor e Edmilson continuará desfrutando, agora, da alegria completa e eterna, junto de Deus.
Abraços...Marcos